Pessoa Analista Consultor Técnico de Suporte - Presencial em Porto-Alegre/RS

Cidade: Porto Alegre/RS

Publicada em: 23/12/2025



Skills

  • Ensino Superior completo na área de Tecnologia da Informação ou correlatas
  • Experiência mínima de 5 anos em suporte técnico, atendimento ao cliente 
  • Vivência com ambientes críticos, infraestrutura de servidores e operação 24x7
  • Inglês Técnico
  • Linux: CentOS, Red Hat, Ubuntu Server
  • Windows Server: 2008, 2012, 2016, 2022
  • Monitoramento: Zabbix, Observium, Cacti
  • Virtualização: KVM, VMware, Hyper-V ou Xen Server
  • Redes: Roteamento, VLANs, Switches
  • Segurança da Informação
  • DNS
  • Firewall
  • Bancos de Dados (SQL, MySQL)
  • VPN (Site-to-Site, IPSec)
  • Storage
  • Balanceadores de Carga
  • Soluções Anti-DDoS
  • Ferramentas de automação (Puppet, Ansible, Chef)
  • Diferencial Técnico
  • OpenStack
  • CEPH
  • Kubernetes
  • GlusterFS
  • Experiência em indicadores de atendimento ao cliente e ITIL.

Atividades 

  • Suporte Técnico e Operações
  • Realizar atendimento ao cliente  via sistema de tickets e telefone
  • Monitorar alertas de indisponibilidade e eventos críticos de serviços
  • Executar ativações, desativações e alterações no portfólio de serviços
  • Registrar e documentar todos os atendimentos, mantendo histórico atualizado
  • Atualizar o cliente continuamente sobre o status dos chamados sob sua responsabilidade
  • Atuar em regime de escala, conforme necessidade operacional
  • Atuação Consultiva e Relacionamento com Clientes
  • Acompanhar o onboarding técnico de novos clientes, garantindo uma boa experiência inicial
  • Realizar demonstrações técnicas da solução, traduzindo conceitos complexos para uma linguagem de negócio
  • Analisar o cenário e o modelo de negócio do cliente para propor arquiteturas e fluxos de uso mais eficientes
  • Identificar de forma proativa barreiras técnicas ou de usabilidade e propor soluções rápidas e eficazes
  • Atuar como interface técnica entre clientes e equipes internas, facilitando negociações e correções
  • Conduzir reuniões técnicas periódicas com clientes
  • Criar, atualizar e acompanhar o Plano Técnico da Conta
  • Gestão, Melhoria Contínua e Qualidade
  • Monitorar incidentes, padrões de uso e saúde do ambiente do cliente
  • Produzir relatórios técnicos de saúde, riscos e oportunidades de melhoria
  • Sugerir melhorias técnicas e boas práticas
  • Identificar problemas recorrentes de uso ou necessidade de evolução da solução
  • Priorizar tickets críticos em conjunto com o time de suporte, garantindo cumprimento rigoroso de SLA

Contratação: CLT

Modalidade: Presencial em Porto-Alegre/RS 


Recado da WK

Esta vaga está aberta à aplicação de todas as pessoas - independentemente de suas características ou condições humanas quanto à orientação sexual, acessibilidade cultural, social ou de qualquer outro fator.



Você está em uma área do site da empresa WK JobHub fornecida pela plataforma Compleo.
Ao clicar no botão Candidatar-me agora você CONCORDA com os termos de uso e a política de privacidade do COMPLEO.

Compartilhe:

Twitter Facebook LinkedIn